PRESERVAÇÃO. CLIMA. Antigo secretário-geral da Organização das Nações Unidas defende que o mundo chegou a um “ponto sem retorno” em matéria de alterações climáticas. Holanda acolhe, em 2020, cimeira para fazer o balanço sobre o Clima.
Valor Económico
Brasil ‘aquece’ com fusão de ministérios
ELEIÇÕES. Estudo da equipa de Bolsonaro sugere que órgãos como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) devem estar na estrutura de um superministério.
Catoca quer investir em projectos sociais
O governo da Lunda-Sul e a Sociedade Mineira de Catoca estudam a possibilidade de aprofundar e melhorar a cooperação existente nos domínios da educação, saúde, agricultura e desporto, nos próximos quatro anos.
OPEP e parceiros querem mais um milhão bpd
A organização dos Países Exportadores de Petróleos (OPEP) e seus aliados estão a ensaiar um novo programa que visa elevar os níveis de produção em mais um milhão de barris por dia sobre a meta acordada em Junho. A vontade da OPEP vem expressa num documento interno do bloco a que a ‘Reuters’ teve acesso.
PIB recua em três trimestres consecutivos
RIQUEZA. Produto interno bruto está com oscilações negativas desde o último trimestre de 2017. Em relação ao desempenho homólogo, queda no segundo trimestre deste ano é de -7,4%.
Quem vai combater a ‘fake news’ do Governo de João Lourenço?