RESULTADOS. Ramo ‘Não Vida’, no quarto trimestre, emitiu prémios avaliados em 60,062 mil milhões, contra os 84,028 mil milhões dos três meses anteriores.

Guilherme Francisco
HABITAÇÃO. Burocracia, amiguismo, falta de titularização das habitações e até casos de corrupção estão a inviabilizar o crédito à habitação no âmbito do aviso 9. Empresários e clientes contam ao Valor Económico o ‘pesadelo’ que fez regredir o mercado imobiliário. Banco Nacional vai rever aviso.
IMPORTAÇÕES. Número de viaturas que entram no país, através do Porto de Luanda, subiu 40%, levando ao melhor registo em termos nominais dos últimos oito anos. Cargas a granel tendem a superar as contentorizadas, desde há dois anos.
CONSTRUÇÃO. Custos da mão-de-obra tiveram uma redução de 9.854.647 kwanzas, enquanto o número de trabalhadores subiu para os mais de cinco mil.
Embaixador italiano defende que a cooperação com Angola deve ser repensada, passando pela aposta na diversificação de sectores de investimento. Cristiano Gallo reconhece o abrandamento do interesse italiano no mercado angolano, no entanto, assegura que este cenário será invertido, mas alerta que Angola deve rever as políticas para atrair os investidores. Anuncia que o governo italiano tem um fundo de 300 milhões de dólares para projectos em Angola, mas falta activá-lo.
Jornalista do Valor Económico vence Prémio Catoca