IMPORTAÇÕES. Número de viaturas que entram no país, através do Porto de Luanda, subiu 40%, levando ao melhor registo em termos nominais dos últimos oito anos. Cargas a granel tendem a superar as contentorizadas, desde há dois anos.

Guilherme Francisco
CONSTRUÇÃO. Custos da mão-de-obra tiveram uma redução de 9.854.647 kwanzas, enquanto o número de trabalhadores subiu para os mais de cinco mil.
Embaixador italiano defende que a cooperação com Angola deve ser repensada, passando pela aposta na diversificação de sectores de investimento. Cristiano Gallo reconhece o abrandamento do interesse italiano no mercado angolano, no entanto, assegura que este cenário será invertido, mas alerta que Angola deve rever as políticas para atrair os investidores. Anuncia que o governo italiano tem um fundo de 300 milhões de dólares para projectos em Angola, mas falta activá-lo.
BCI prepara nova vaga de despedimentos
BANCA. Conselho de administração tem aval do grupo Carrinho para começar com novos despedimentos. Processo anterior foi marcado por denúncias de várias irregularidades pelo Sindicato Nacional dos Empregados Bancários (SNEBA).
Gastos com subsídios aos combustíveis aumentam 34%
SUBVENÇÃO. Estado gastou mais a subsidiar o gasóleo e a gasolina. Foram um total de 613,68 mil milhões de kwanzas. Economista alerta para a retirada faseada urgente dos subsídios sob pena de causar choques maiores na economia.
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos