CONFLITO. Governo de Luanda desvaloriza reclamação da empresa e prepara-se para rescindir mais contratos com privados nos próximos dias. Fonte do governo provincial afirma que o Estado perdia mais com contratos do género.

Guilherme Francisco
Transacções na bolsa quebram 31% no I trimestre
MERCADO DE CAPITAIS. Números negociados na Bodiva, nos primeiros três meses do ano, mostram várias tendências em termos comparativos. Se a relação for, por exemplo, com o período homólogo do exercício transacto há uma evolução acima dos 49%.
Valor das adjudicações do Propriv queda 73,2%
PRIVATIZAÇÕES. Programa do Governo de alienação de activos foi actualizado e incorpora agora bens nacionalizados e até arrestados. Unitel e BFA já estão nas contas, mas há quem mantenha reservas na interpretação da Lei e alerte para potenciais processos contra o Estado. Encaixes financeiros também reduzem em termos comparativos em 2022.
SAÚDE. Proibição de importação e comercialização dos medicamentos indianos causam suspeitas de favorecimento à indústria europeia que ‘perde terreno’ no mercado angolano por conta dos “preços elevados”. Importadores e profissionais da saúde exigem esclarecimentos do Ministério da Saúde.
DENSIVESTIMENTO. Gestora revela razões que levaram ao encerramento da fábrica de processamento de peixe em Cacuaco. E também os motivos do cancelamento do contrato de privatização de duas unidades no âmbito do Propriv.
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos