Depois de 19 anos, o Estado angolano entendeu desistir da criação da empresa de resseguro, denominado Ango-Re, na sequência de várias tentativas de criação após aprovação do decreto nº 2/03, de Fevereiro, autorizado pelo então presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Guilherme Francisco
Seguros. Representante dos mediadores exige outra postura do regulador, com a implementação de políticas que contribuam para a evolução do mercado. Mediadores querem também revisão dos pagamentos.
HABITAÇÃO. Responsável do Instituto Nacional da Habitação lembra que o programa de construção de um milhão de casas se ficou pelos 200 mil fogos, nos últimos 10 anos, para uma procura de pelo menos 3,5 milhões.
INVESTIMENTO. Chineses garantem já terem investido mais de mil milhões de dólares em Angola. Agora pedem menos burocracia e isenção fiscal.
INFRA-ESTRUTURAS. Fonte do Instituto Nacional de Estradas de Angola avança que o empreiteiro prefere não arrancar com fundos próprios por causa dos incumprimentos do estado no pagamento de dívidas. E admite que obra pode estender-se por dois anos, contrariando as metas do Governo.
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos