Lança críticas aos cálculos do Instituto Nacional de Estatística sobre o PIB, inflação e produção nacional, e alerta o Executivo de que não se pode fazer 'festa' com a subida do preço do petróleo porque o país pode ficar sem reservas depois do mandato do próximo Governo. Heitor de Carvalho, economista e director do Centro de Investigação Económica da Universidade Lusíada de Angola (Cinvestec), defende a fixação de uma taxa de câmbio estável com base na produção e produtividade nacional e não no mercado internacional.

Guilherme Francisco
Agricultura. Produtora deseja vender em outras zonas do país e exportar sumo de mandioca. Aguarda crédito de 150 milhões de kwanzas há oito anos.
PRIVATIZAÇÃO. Consórcio cria empresa para se ocupar da gestão do Hotel de Convenções de Talatona que tem data de abertura prevista para dia 15. Apenas 70 dos 201 quartos estarão disponíveis aos clientes, nesta fase.
“O comércio está entre 70 e 80% nas mãos de...
Foi impedido de concorrer ao concurso público para a alienação de uma fábrica de tintas pertencente à Sonangol, sob o pretexto de ter chegado tarde. Empresário há 30 anos e presidente da Associação dos Empreendedores de Angola (AEA), Jorge Baptista lamenta a normalização de favoritismos em benefício de certas empresas do interesse do Governo e acredita que a corrupção não terá fim com João Lourenço.
As trabalhadores da empresa pública de telecomunicações podem começar a paralisar os serviços mínimos a partir desta semana. O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Telecomunicações e Afins de Luanda, Lourenço Francisco Afonso, refere que a administração não demonstrou até ao momento qualquer abertura ao diálogo e que nos próximos dias a notificará juntamente com o ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social sobre a declaração de paralisação total.
Jornalista do Valor Económico vence Prémio Catoca