Jó Mpiassa Dias defende a integração de Angola na Organização para a Harmonização em África do Direito dos Negócios (OHADA), convicto de que é a forma mais prática de promover uma melhor relação comercial com a República Democrática do Congo (RDC). Líder empresarial gostaria que houvesse uma maior facilitação da entrada de investidores congoleses no mercado angolano, propondo uma melhoria das correspondências bancárias internacionais e assinaturas
de tratados que reduzam os constrangimentos aduaneiros. Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola-RDC entende que o país deve aproveitar o potencial consumidor do vizinho visto que tem uma economia ‘dolarizada’.

Guilherme Francisco
TRANSPORTE. Municípios de Luanda assistem ao crescimento de uma nova forma de transporte de passageiros, através das kupapatas. Adolescentes e jovens estão envolvidos no negócio que permite a recuperação do investimento em menos de um ano.
DEFESA DO CONSUMIDOR. Mensagens padronizadas enviadas pelas operadoras de telefonia, sem o consentimento dos clientes, violam os direitos dos consumidores, o que abre caminho para processos judiciais. O aviso é de um especialista em regulação e desenvolvimento organizacional.
Lança críticas aos cálculos do Instituto Nacional de Estatística sobre o PIB, inflação e produção nacional, e alerta o Executivo de que não se pode fazer 'festa' com a subida do preço do petróleo porque o país pode ficar sem reservas depois do mandato do próximo Governo. Heitor de Carvalho, economista e director do Centro de Investigação Económica da Universidade Lusíada de Angola (Cinvestec), defende a fixação de uma taxa de câmbio estável com base na produção e produtividade nacional e não no mercado internacional.
Agricultura. Produtora deseja vender em outras zonas do país e exportar sumo de mandioca. Aguarda crédito de 150 milhões de kwanzas há oito anos.
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos