Produtos feitos em Angola vão passar a estar expostos numa plataforma electrónica. Instrumento vai permitir que clientes e demais interessados saibam sobre o que se produz, quem e onde se produz. Iniciativa é do Ministério da Economia ao abrigo do PRODESI.
Valor Económico
José Eduardo dos Santos assegurou que, mesmo com a crise, não cortou salários à Função Pública. Nem mesmo o 13.º mês. E lembra que fez actualizações aos salários em função da taxa de inflação que chegou a roçar os 40%. Ex-Presidente responde assim às críticas de João Lourenço.
Alienação do capital público nos vários negócios chega à banca. Instituto que gere privatizações não aponta nomes, mas não deve pôr de parte o Caixa Angola, Banco Económico e o BAI. BPC não entra para já na lista por “desenvolver operações que servem objectivos do Estado”. Governo quer primeira privatização já em 2019.
PCA do organismo considera não haver ainda no país níveis de aforro que suportem exigência de processos de privatização. E junta, entre os desafios, a estabilidade macroeconómica como variável determinante para captar quem tem dinheiro ao programa de privatizações.
Tribunal Supremo com verba ínfima
O Tribunal Supremo está “preocupado” com a verba “ínfima” prevista no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2019 para o organismo, numa altura em que decorre a reforma judiciária, inviabilizando a contratação de mais 500 juízes.
Quem vai combater a ‘fake news’ do Governo de João Lourenço?