O ex-Presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva mostrou-se confiante numa vitória nas eleições brasileiras e disse que a segunda volta será apenas uma "prorrogação".
Edno Pimentel
Os produtores de petróleo da OPEP+ preparam-se para reduzirem substancialmente os níveis de produção, devendo anunciar na reunião de 5 de Outubro um corte entre 500 mil e um milhão de barris por dia para dar suporte aos preços de acordo com a agência Reuters.
Os eleitores brasileiros vão ser chamados a votar outra vez no próximo dia 30 de Outubro, na segunda volta das presidenciais. Com cerca de 97% dos votos apurados, Lula da Silva está à frente nas eleições, mas com cerca de 48% dos votos, o que impediu uma decisão à primeira volta, que exigia 50% mais um voto.
São hoje investidos os 220 deputados ao parlamento, que inicia a quinta legislatura desde a independência em 1975, e que constituirá deputados os 90 eleitos pela UNITA, apesar do partido não reconhecer os resultados eleitorais.
PR promete "ser o Presidente de todos os angolanos"
O chefe de Estado, João Lourenço, prometeu hoje "ser o Presidente de todos os angolanos" e promover o desenvolvimento económico e o bem-estar da população, ao discursar na cerimónia da sua posse.
Vamos à rua ou Esperamos pela Unita?!