A maioria dos empregados em Angola trabalhou o ano passado com contratos de trabalho feitos apenas de forma verbal. Este número está estimado em 58,7 de 60%. Sendo que apenas 41,3 dos empregados tinha o contrato escrito.
Isabel Dinis
O Instituto Nacional de Estatística (INE) estima que cerca de três em cada quatro angolanos trabalhavam em alguma actividade não formal, o que representa 74, 5% do número da população activa, cujo total está estimado em 9,9 milhões de pessoas.
O ano passado a agricultura, a produção animal, a caça, a floresta e a pesca são os sectores que mais empregam. No seu conjunto, têm 5,2 milhões de trabalhadores, o que representa 53,1% do total de número de empregos em Angola. O comércio a grosso e a retalho, reparação de veículos automóveis e motociclos representam 18,0%.
A sociedade mineira Bauxite Angola convocou todos os accionistas para uma reunião extraordinária da Assembleia Geral para abordar a remuneração dos trabalhadores e a alienação das acções da petrolífera Sonangol.
Agências de publicidade pedem respeito pela lei
A Associação Angolana de Empresas de Publicidade e Marketing (APM) pede o respeito pela lei que determina que a publicidade do Estado ou Oficial, incluindo a dos organismos da administração central, provincial e local das empresas públicas, que deve ser feita por agências de publicidade registadas no Ministério da Comunicação Social. A referência da lei surge por causa do caso que envolve o ‘Hino dos 45 anos’.
13 membros dos órgãos sociais da Bodiva recebem 545,3 milhões em três...