Depois de ter emitido um mandado de apreensão de todos os edifícios da Seguradora AAA, a Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu um comunicado a corrigir o despacho. No novo texto, ao qual o VE teve acesso, a PGR exclui os edifícios da empresa AAA sob gestão do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.
Isabel Dinis
PGR apreende edifícios comprados pelo Estado
A Procuradoria Geral da República (PGR) apreendeu todos os edifícios da Seguradora AAA, liderada por Carlos São Vicente. Mas parte deles tem sido adquirida pelo Estado.
PR autoriza obras chumbadas pelo Tribunal de Contas
CONTRATOS PÚBLICOS. Presidente da República entregou à Globaltec a construção de estradas no Zaire, projectos que já foram alvo de críticas do Tribunal de Contas, em 2016. No ‘chumbo’ das obras, juízes arrasam a empresa espanhola por falta de capacidade técnica e financeira.
COMÉRCIO. Alguns dos ‘gigantes’ membros da OMC estão a pressionar Angola por causa de um decreto aprovado em 2019. Mas o país insiste e quer impor restrições de importação a 54 produtos, apesar de um documento interno do Ministério do Comércio e Indústria alertar para os perigos, entre os quais, aumento dos preços, falência de empresas e escassez de produtos.
Presos: Governo liberta 42,2 mil milhões de kwanzas
O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a abertura de um concurso público para fornecimento de bens alimentares para o Ministério do Interior e reclusos de todo o país.
13 membros dos órgãos sociais da Bodiva recebem 545,3 milhões em três...