SEGURANÇA. Estabilidade angolana encontra-se ameaçada pelos conflitos na República Democrática do Congo, um factor relevante no crescimento económico e tido em conta pelos investidores. É um alerta do Instituto para Economia e Paz.
Guilherme Francisco
TROCAS COMERCIAIS. Angola mantém distante o comércio com os países do continente africano, com a actividade concentrada na Ásia e Europa. Em três meses, País colocou 2,3 biliões de kwanzas nos dois continentes.
PRIVATIZAÇÕES. Das 22 lojas Nosso Super alienadas, 17 encontram-se de portas fechadas. Principal motivo prende-se com a dificuldade no acesso às divisas para importação de materiais para obras e equipamentos. Entretanto, seis poderão reabrir até ao fim de Setembro.
PREÇOS. Inflação manteve-se acelerada, com aumento de 19,75 pontos percentuais comparativamente ao igual período do exercício anterior, fixando-se 31%.
COMÉRCIO. Quantidade exportada, no âmbito do programa, é duas vezes inferior à da importada nos primeiros seis meses do ano. Encaixe financeiro foi de apenas 51,2 milhões de dólares, muito abaixo dos 794 milhões de dólares que as importações exigiram.








“Ainda não se acredita profunda e sinceramente nos nacionais, como se devia”