ANÁLISE. Luanda consta da lista das 50 cidades do mundo que terão o maior número de habitantes nos próximos 27 anos, mas não terá capacidade de acomodar todos devido à falta de infra-estruturas básicas, o que poderá desencadear uma gritante falta de água e instalar insegurança.

Guilherme Francisco
BANCA. Em Janeiro do corrente ano, conglomerado benguelense tinha dúvidas em relação à “continuidade” do BCI, que, entretanto, mereceu alerta do auditor externo. Oito meses depois apresentou uma visão futurística mais confiante. Banco persiste em ‘esconder’ informações do auditor.
RELATÓRIO. FMI aponta vários factores de risco que eventualmente atrapalharão o crescimento esperado para 2024. A contração do financiamento que ainda não terminou, a inflação alta, as pressões sobre as taxas de câmbio e a instabilidade política destacam-se na lista.
Prodesi gasta 11 vezes mais a importar do que...
COMÉRCIO EXTERNO. Valor gasto na importação de arroz e de carne de frango, a título de matéria-prima, é superior ao total do encaixado pelo Prodesi com exportação. Programa tendencialmente leva mais dinheiro ao exterior do que contribuir para a entrada.
MERCADO DE CAPITAIS. Valores negociados pela Bodiva no decurso deste ano, voltam a bater recordes históricos e já superam os registos anuais dos últimos sete anos. Banco central é o principal player que anima a bolsa angolana.
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos