Os portugueses a trabalhar em Angola transferiram no ano passado para o seu país, a título de rendimento, 303,55 milhões de euros. O valor representa uma ligeira redução de 4,85 milhões, praticamente 1,65%, comparativamente aos 308,4 milhões enviados no ano anterior. É o segundo mais alto registado nos últimos 10 anos.

Guilherme Francisco
RESULTADOS. BAI é o que mais lucra, ao mesmo tempo é o que menos dá crédito aos clientes entre os grandes. Já o Banco BIC mantém liderança entre os que mais dão dinheiro emprestado.
INQUÉRITO. Crise económica e elevado preço dos materiais de construção estão na base da paralisação de grande parte das obras de edifícios no país. Em seis meses, houve uma redução de 2.491 trabalhadores da construção.
ANÁLISE. Crise económica e intervenção do regulador diante do incumprimentos legais entre as principais razões na base do encerramento de empresas seguradoras. Estudo indica que em Angola o seguro agrícola ainda “tem pouca relevância” e antevê crescimento do sector com a expansão dos micro-seguros e bancassurance.
Lucro do Fundo Soberano afunda 76%
BALANÇO. Instituição agora administrada pelo antigo ministro das Finanças Armando Manuel relata “gastos gerais administrativos” de 2,004 milhões de dólares, um aumento de cerca de 7%, face aos 1,861 milhões do período homólogo.
Quando a diplomacia jornalística encontra a realidade