O Executivo perde muito tempo com a elaboração de estudos e mega-projectos de desenvolvimento turístico que nem sequer chegam a ser implementados, alerta o presidente da Associação de Hotéis e Resorts de Angola, que exemplifica com os ligados ao Turismo. Descontente com rumo económico, Ramiro Barreira defende a criação de taxas que possam salvar a Ilha de Luanda e a implementação de portagens nos parques turísticos.
O líder associativo avisa que o subsector hoteleiro está cada vez mais pobre, com empresários na ‘lista negra’ da banca por causa da insolvência e com mais de 100 mil técnicos a emigrar.
Valor Económico
INDÚSTRIA DOS SEGUROS. Especialistas dizem que novas seguradoras tendem a fortalecer o mercado, enquanto aconselham as companhias em dificuldades a encontrarem alternativas como fusão, alienação ou ainda redução da actividade.
Eurobonds angolanas recuam
No primeiro mês do ano, as eurobonds angolanas apresentaram uma trajectória decrescente. A ‘Palanca’ com maturidade em 2025 recuou 0,42 pontos percentuais, para os 7,56%, ao passo que o título com maturidade em 2029 quedou 0,74 pontos percentuais para 9,45%. Mantendo o curso decrescente, as Palancas com prazos de maturidade em 2029 e 2032 recuaram ambos 0,96 pontos para os 9,39% e 9,96% respectivamente.
Os preços dos materiais de construção tiveram uma variação de pouco menos de 0,8% em Janeiro, em relação a Dezembro de 2022, indicam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) que fixa a variação homóloga em em 10,6%.
A maioria dos empregados informais em Angola são mulheres. A taxa de emprego informal é maior na área rural que na área urbana, concluiu o Instituto Nacional de Estatística (INE), que analisa dados do quarto trimestre do ano passado.








Guiné-Bissau: Umaro Sissoco Embaló foi preso. Oposição denuncia "falso golpe de Estado"