RELATÓRIO. Departamento de Estado dos EUA elogia avanços no país, mas realça a continuidade da corrupção “generalizada” incluindo na Justiça.
Edno Pimentel
Sócio da representante da Emirates, em Angola, olha para o BNA como um concorrente empresarial, porque "vende títulos e o risco dos títulos é zero então os bancos preferem comprar e vender títulos porque não há risco nenhum". Desta forma, crítica a falta de vontade de se conceder créditos e crítica a excessiva burocracia do Estado que trava o investimento estrangeiro.
Julgamento de Jacob Zuma inicia a 17 de Maio
O julgamento do ex-presidente sul-africano Jacob Zuma por corrupção, num contrato milionário de armas em 1999, deve começar a 17 de Maio, anunciou hoje o juiz Nkosinathi Chili.
Fundo Global apoia com 82,6 milhões de dólares
Angola beneficiou de um financiamento do Fundo Global no valor de 82,6 milhões de dólares, para o combate à malária, tuberculose e VIH/Sida. O apoio representa um aumento de 56%, se comparado à última verba alocada de 52 milhões de dólares, avança o Jornal de Angola.
China quer retomar relações com EUA
O conselheiro do governo e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi disse, esta segunda-feira, que Pequim está pronta para reabrir o diálogo construtivo com Washington depois de as relações entre os dois países terem caído ao ponto mais baixo em décadas sob a gestão do ex-presidente Donald Trump.
Bancos exigem até 43 salários mínimos para abertura de conta